Sonhando com o G-4, Náutico recebe o Bragantino na Arena Pernambuco
MatériaMais Notícias
da blaze casino: Apesar de pequena, a possibilidade de o Náutico entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30, diante do Bragantino, na partida válida pela última rodada do primeiro turno da competição, é um combustível extra para a equipe alvirrubra. Para a partida deste sábado, que será realizada às 16h30, na Arena Pernambuco, o treinador Lisca tem problemas para montar a equipe. O zagueiro Fabiano Eller, o lateral-esquerdo Gaston Filgueira, lesionados, e o atacante Douglas, suspenso, estão fora do confronto.
Mesmo com os problemas, a conquista dos três pontos é fundamental para as pretensões do treinador. Ele chama a atenção para o fato de que os clubes que terminam o primeiro turno no G4 têm grandes chances de obter o objetivo de ascender à primeira divisão no fim do ano.
– Vencer o Bragantino e encerrar o turno no topo terá influência no aspecto matemático, logicamente, mas também no emocional, que importa muito para os atletas – disse o comandante alvirrubro. Temos desfalques importantes, mas não vamos lamentar, vamos buscar valorizar os substitutos porque são eles que vão nos ajudar – disse Lisca.
Como boas notícias, Lisca terá a volta do goleiro Julio César e o volante Marino, que cumpriu suspensão contra o Bahia. Para a vaga de Fabiano Eller, o favorito é Rafael Pereira, que foi titular no empate de 1 a 1 contra o Bahia. No lugar de Gaston Filgueira, Fillipe Soutto deve ser o escolhido. A principal dúvida está no ataque. Sem Douglas, Rogerinho e Renato travam uma batalha por um lugar no time. A equipe deve ser formada por: Julio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Fillipe Soutto; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Hiltinho; Rogerinho (Renato) e Patrick Vieira.
O Bragantino terá uma novidade para a partida, mas o novo contratado deve começar no banco de reservas. O volante Edson Sitta, que veio do Santa Cruz, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Wagner Lopes.
– Quero estar dentro das quatro linhas. O que o treinador pedir, vamos tentar fazer da melhor forma possível e sempre respeitando meus companheiros. Está tudo embolado. Se você conseguir emplacar três vitórias, cola no pelotão de cima – disse o volante, em entrevista à Rádio 102 FM de Bragança Paulista.
Sem desfalques, o comandante da equipe paulista deve manter o time que derrotou o Paraná: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Jocinei, Everton Dias, Alan Mineiro e Wigor; Lincom e Rodolfo.
O Timbu não vence há quatro jogos (são dois empates e duas derrotas). É a maior sequência sem vitórias do time na competição. Apesar disso, a equipe não se distanciou do G-4 e ocupa a sexta posição, com 29 pontos, a três do grupo dos quatro primeiros. O Bragantino, que vem de triunfo diante do Paraná (2 a 1) é o décimo, com 25.