Jornalistas e clubes lamentam briga de torcedores em partida no México: 'Futebol de luto'
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Torcedores de Querétaro e Atlas protagonizaram cenas de violência e barbárie no último sábado, no México. Uma pancadaria tomou conta das arquibancadas e autoridades locais relatam mais de 20 feridos. Nas redes sociais, jornalistas e clubes lamentaram o episódio no estádio La Corregidora.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoApós derrota no clássico Vampeta faz ressalva e vê técnico do Timão abaixo de Abel Ferreira e Jorge JesusFora de Campo05/03/2022Fora de CampoPedrinho pede paciência no São Paulo: ‘Ceni vai se tornar um dos grandes treinadores do Brasil’Fora de Campo05/03/2022Fora de Campo‘O Fluminense tem que voltar a se acostumar com os títulos’, diz narrador da TNT SportsFora de Campo05/03/2022
da bet vitoria: +Namorada de Neymar dispara: ‘Tem um número enorme de pessoas ruins me acompanhando’
– O futebol está de luto. Imagens desoladoras em Queretaro, no México, onde a torcida do clube local promoveu uma batalha campal e atacou a sangue frio torcedores do Atlas. O governo local ainda não confirma mortes, mas as imagens são fortíssimas. Num jogo de futebol – escreveu Eugênio Leal, jornalista da ‘ESPN’.
+PT convida Casagrande para vaga no Senado nas eleições e ex-jogador define seu futuro, diz colunista
– Lamentamos profundamente o ocorrido na partida entre Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Mexicano. Futebol não é isso. Mais um dia em que todos saem perdendo. Uma barbárie mundial. Pedimos de uma vez por todas: paz nos estádios e no mundo! – declarou o Flamengo nas redes sociais.
Lamentamos profundamente o ocorrido na partida entre Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Mexicano. Futebol não é isso. Mais um dia em que todos saem perdendo. Uma barbárie mundial. Pedimos de uma vez por todas: paz nos estádios e no mundo!#CRF
— Flamengo (@Flamengo) March 6, 2022
NO A LA VIOLENCIA VERBAL, FÍSICA Y DIGITAL.
¡YA BASTA! pic.twitter.com/88LMXCcXFN
— CHIVAS (@Chivas) March 6, 2022
Condenamos enérgicamente los hechos violentos ocurridos hoy en Querétaro y nos solidarizamos con todas las familias afectadas por estos lamentables sucesos.
El futbol debe ser familiar y hoy decimos NO A LA VIOLENCIA.
— Club Tigres Oficial 🐯 (@TigresOficial) March 6, 2022
O que aconteceu no México é o retrato do que o futebol e as redes sociais são na cabeça desses bandidos: terra sem lei. E que não seja assim. Punição severa e imediata pra ontem. São cenas chocantes em Querétaro. Os caras chutaram cabeça até de quem estavam no chão. Selvageria.
— Bruno Reis (@BrunoReis) March 6, 2022
As imagens que chegam de Querétaro são tão impactantes que a vontade é de nunca mais pisar num estádio de futebol. Em 2013, organizadas do Vasco, FJV à frente, impediram que torcidas do Athletico praticassem massacre semelhante em Joinville. Estamos perto demais de algo assim.
— Marcelo David Macedo (@mdavidmacedo) March 6, 2022
Corrigindo: o futebol está de luto. Imagens desoladoras em Queretaro, no México, onde a torcida do clube local promoveu uma batalha campal e atacou a sangue frio torcedores do Atlas. O governo local ainda não confirma mortes, mas as imagens são fortíssimas. Num jogo de futebol.
— Eugênio Leal (@eugenioleal) March 6, 2022