Fifa escolhe estádio para sediar final da Copa do Mundo de 2026, diz jornal
MatériaMais Notícias
da doce: Segundo o jornal inglês “The Sun”, a Fifa já tem a definição do estádio que receberá a final da Copa do Mundo de 2026. A decisão deve acontecer no AT&T Stadium, em Dallas, no estado do Texas.
continua após a publicidadeRelacionadasBotafogoANÁLISE: Como Allan pode encaixar no meio de campo do BotafogoBotafogo19/01/2024Campeonato PaulistaPaulistão 2024: regulamento, onde assistir, como chegam os times e tudo sobre o estadualCampeonato Paulista19/01/2024Futebol InternacionalEx-capitão do Liverpool deixa Arábia e é anunciado pelo AjaxFutebol Internacional19/01/2024
da supremo: ➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Utilizado pelo Dallas Cowboys, uma das franquias mais tradicionais da NFL, o estádio conta com teto retrátil e grama artificial, que deve ser trocada devido à exigência da entidade máxima do futebol mundial pela grama natural. Além disso, o espaço ocupado tem dimensão de 944 mil m², e a arena possui capacidade para 80 mil pessoas, podendo ser adaptada para até 111 mil.
Em outubro de 2023, o Lance! informou que a disputa havia sido reduzida a dois locais. Além do AT&T, o MetLife Stadium, em Nova York, foi escolhido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, para concorrer ao posto.
continua após a publicidade
Inaugurado em 2009, o estádio do Texas já recebeu diversos jogos da Copa Ouro, organizada pela Concacaf. Em 2012, a Seleção Brasileira realizou amistoso na arena e saiu com derrota para México por 2 a 0. Mais recentemente, no ano passado, Barcelona e Real Madrid também disputaram amistoso no local. A partida terminou com vitória dos catalães por 3 a 0.
➡️ Após deixar a Roma, José Mourinho é alvo de clube da Arábia Saudita
Além de Nova York e Dallas, outras 14 cidades receberão o Mundial:
– Vancouver e Toronto (Canadá)
– Guadalajara, Monterrey e Cidade do México (México)
– Seattle, San Francisco, Los Angeles, Kansas City, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia e Miami (Estados Unidos)
continua após a publicidade
Tudo sobre
copa do mundo