Consulado do Brasil em cidade no Japão recebe protesto contra chegada de atletas brasileiros
MatériaMais Notícias
da cassino online: O Consulado-geral do Brasil em Hamamatsu, cidade a cerca de 250 km de Tóquio, recebeu três cartões-postais anônimos protestando contra a chegada de atletas brasileiros ao município. De acordo com o portal UOL, cerca de 75 esportistas brasileiros ficarão hospedados na região antes do início da Olimpíada no Japão.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
RelacionadasFora de CampoNeymar Conká? Novo penteado chama a atenção e gera brincadeiras na web; veja a fotoFora de Campo15/07/2021Fora de CampoDisney anuncia que nova plataforma de streaming vai transmitir todos os jogos da ESPN ao vivoFora de Campo15/07/2021Fora de CampoLaboratório confirma falsidade de testes para Covid-19 de torcedores na final da Copa AméricaFora de Campo15/07/2021
da bet sport: -Time Brasil! Vá para Tóquio, não para Hamamatsu!O centro olímpico é Tóquio, não Hamamatsu! – escreveram os protestantes nos cartões. Um dos envios ainda contava com um desenho de um vírus escrito “nova variante do corona”. O Consulado explicou que os ataques foram pontuais e sem repercussões.
-Não reflete o clima da cidade, que está fazendo o possível para receber muito bem as delegações brasileiras, com todos os protocolos possíveis para garantir a segurança de todos – contou o Cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu Adelmo Garcia.
Nesta semana, funcionários de um hotel que hospedará parte da delegação brasileira na cidade foram diagnosticados com Covid-19.
– Que ironia: os japoneses preocupados que os brasileiros pudessem trazer novas variantes do vírus e, quando se chega em Hamamatsu, aparecem casos de Covid entre funcionários japoneses do hotel, pondo em risco justamente atletas brasileiros – completou o cônsul.